Termos de compra

Prazo de Postagem e entrega

Entrega - O prazo estimado de entrega dos produtos é de até 20 a 45 dias úteis após a postagem, podendo ocorrer atrasos de 10 dias úteis Este é o tempo habitual que a alfândega e os correios levam para receber o pedido, conferir, despachar, encaminhar para a cidade de destino e realizar a entrega.

Pagseguro - Ao 14° dia da compra o pagseguro envia um email sobre recebimento, favor desconsiderar esse email, ele é disparado automaticamente pelo pagseguro para todas as lojas e é impossível mudar.
Esse prazo não é adequado ao site Dona Bella por se tratar de produtos importados e com prazo diferenciado: de 25 a 50 dias úteis após postagem.

Frete Grátis - O frete grátis é uma cortesia oferecida pelo fornecedor no ato da compra e não se estende a reenvios. O frete para reenvio fica por conta do comprador. Não nos responsabilizamos pelo não recebimento por parte do comprador, mudanças de endereço ou endereços incompletos. Portanto, verifique se o endereço para entrega está correto e completo antes de finalizar a compra.

Produto Importado, onde postagem é feita fora do BRASIL, e tem um prazo de 10 dias úteis para o código funcionar, logo o prazo é de 20 a 45 dias úteis.


Rastreamento:Todos os pedidos depois de postados geram um código de rastreamento.
Com esse código você poderá acompanhar o trajeto do produto até sua residência.
Porém, nem todos os códigos são cadastrados pelos Correios assim que são postados. E pode demorar vários dias para ser atualizado.
Alguns códigos só são cadastrados quando a encomenda dá entrada no Brasil, ou quando a encomenda sai para ser entregue.


Política de troca:Trocamos apenas produtos com defeitos de fabricação. Por tanto, confira as medidas dos produtos e compare com suas medidas antes de efetuar a compra.
Em caso de produto com defeito ou enviado errado, favor requisitar troca dentro do prazo de 3 dias após recebimento. Não serão aceitas reclamações após 7 dias do recebimento do mesmo. Após essa data o pedido será arquivado.


Possíveis atrasos:Todas as compras efetuadas no período de Novembro a Fevereiro estarão sujeitas a um prazo de entrega mais longo devido ao aumento da demanda interna dos Correios e da Receita Federal do Brasil.

Tributação:Alguns produtos sofrem uma taxa (tributação feita pela Receita Federal). Caso isso ocorra, será por inteira RESPONSABILIDADE DO COMPRADOR. Essa taxa é de 60% sobre o valor excedente. Porém essa tributação, raramente ocorre porque nossos produtos são enviados como presente.

Cancelamento de Compra : Em qualquer negociação de consumo, nos termos do artigo 6º, inciso V do Código de Defesa do Consumidor, constitui direito básico do consumidor a possibilidade de modificação das cláusulas contratuais onerosas ou a revisão em razão de fatos supervenientes que as tornem excessivamente onerosas.

Os percentuais de multa, além de estarem expressos no contrato, não poderão gerar enriquecimento ao fornecedor, sendo que a jurisprudência majoritária considera admissível, com base no princípio da razoabilidade, valores máximos equivalentes a 10% do saldo devedor. Todavia, o critério em referência não dispensa a análise do caso concreto, para que se possa concluir acerca de eventual abusividade de cláusulas contratuais que versem sobre a matéria.